[Dúvida] Iron Core of Koa'ki Meiru
3 participantes
Página 1 de 1
[Dúvida] Iron Core of Koa'ki Meiru
Bem... parece uma dúvida meio idiota, mas ainda sim é uma dúvida
"During your Draw Phase, if this card is in your Graveyard, you can add this card to your hand instead of drawing, and/or send 1 "Koa'ki Meiru" monster from your hand to your Graveyard to add this card to your hand."
Usando o segundo efeito para adicioná-la para a mão descartando um monstro "Koa'ki Meiru" evita que voce conduza sua Draw Phase? Já que a carta diz :
"Durante sua draw phase, se esta carta está em seu Cemitério, voce pode adicioná-la a sua mão ao invés de sacar, e/ou enviar um monstro "Koa'ki Meiru" da sua mão para o cemitério para adicioná-la à sua mão."
E ai? O que acham?
"During your Draw Phase, if this card is in your Graveyard, you can add this card to your hand instead of drawing, and/or send 1 "Koa'ki Meiru" monster from your hand to your Graveyard to add this card to your hand."
Usando o segundo efeito para adicioná-la para a mão descartando um monstro "Koa'ki Meiru" evita que voce conduza sua Draw Phase? Já que a carta diz :
"Durante sua draw phase, se esta carta está em seu Cemitério, voce pode adicioná-la a sua mão ao invés de sacar, e/ou enviar um monstro "Koa'ki Meiru" da sua mão para o cemitério para adicioná-la à sua mão."
E ai? O que acham?
Scarpa- Mensagens : 49
Re: [Dúvida] Iron Core of Koa'ki Meiru
Não tenho certeza, mas acho que é antes de sacar, já que depois que voce saca o jogo muda pra Standby Phase.
Porém isso não totalmente certo, já que existe uma regra da konami dizendo que o jogo só muda de "Phase" quando os dois jogadores concordarem, e por isso voce pode usar Formula Synchron antes do oponente atacar, pois ele precisa avisar que vai mudar de phase, e voce precisa concordar.
CONCLUSÃO: Na minha opnião, voce usa o efeito antes de sacar, e depois voce saca e segue o seu turno.
E você postou no lugar errado, tópico movido para "Discussão de Regras".
Porém isso não totalmente certo, já que existe uma regra da konami dizendo que o jogo só muda de "Phase" quando os dois jogadores concordarem, e por isso voce pode usar Formula Synchron antes do oponente atacar, pois ele precisa avisar que vai mudar de phase, e voce precisa concordar.
CONCLUSÃO: Na minha opnião, voce usa o efeito antes de sacar, e depois voce saca e segue o seu turno.
E você postou no lugar errado, tópico movido para "Discussão de Regras".
Italo Nicola- Mensagens : 126
Saca, o 1° efeito diz que você pode botar na mão no lugar de conduzir a Draw Phase normalmente (não saca do deck, e coloca ela na mão), o segundo efeito diz que você pode discartar um Koa'ki Meiru para botar na mão. O 1° efeito não deixa comprar, o 2° é ativado na 1°/2° Main Phase o que não tem nada a ver com o 1° efeito, então idependente de você sacar ou não, você pode usar o 2 ° eff. Mais respondendo de maneira mais especifica: "Usando o segundo efeito para adicioná-la para a mão descartando um monstro "Koa'ki Meiru" evita que voce conduza sua Draw Phase?" SIM @:
SIlas escreveu:Saca, o 1° efeito diz que você pode botar na mão no lugar de conduzir a Draw Phase normalmente (não saca do deck, e coloca ela na mão), o segundo efeito diz que você pode discartar um Koa'ki Meiru para botar na mão. O 1° efeito não deixa comprar, o 2° é ativado na 1°/2° Main Phase o que não tem nada a ver com o 1° efeito, então idependente de você sacar ou não, você pode usar o 2 ° eff. Mais respondendo de maneira mais especifica: "Usando o segundo efeito para adicioná-la para a mão descartando um monstro "Koa'ki Meiru" evita que voce conduza sua Draw Phase?" SIM @:
Silas, nao faz sentido o que voce disse, voce diz que pode usar independente de sacar ou não e logo depois voce diz que se usar evita que você conduza sua Draw Phase. Eu continuo com a minha opnião que o efeito ativa na Draw Phase, e depois q voce usar ele voce pode sacar.
Italo Nicola- Mensagens : 126