[Review] Light and Darkness Dragon
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[Review] Light and Darkness Dragon
Light and Darkness Dragon
Atributo: Light
Level: 8
Tipo: Dragon
ATK: 2800
DEF: 2400
Efeito:
-Inglês
This card cannot be Special Summoned. While this card is face-up on the field, its Attribute is also treated as DARK. When a Spell or Trap Card is activated, or the effect of an Effect Monster is activated, that activation is negated and this card loses 500 ATK and DEF. When this card is destroyed and sent to the Graveyard, select 1 monster in your Graveyard. Then destroy all cards you control, and Special Summon that monster.
-Traduzido
Esta carta não pode ser Invocada Especialmente. Enquanto esta carta estiver virada para cima no campo, o atributo desta carta também é tratado como DARK. Negue todas as ativações de efeitos de monstros, Cartas Mágicas e Cartas Armadilha, cada vez que esta carta nega uma ativação, diminua seu ATK e DEF em 500 pontos. Quando esta carta é destruída e enviada ao Cemitério, selecione 1 monstro no seu Cemitério. Destrua todas as cartas no seu lado do campo e Invoque Especialmente o monstro selecionado.
Análise:
- Spoiler:
- *Atributo - Light
Um bom atributo, com certeza é um dos que mais tem suporte. Pode usar Honest, Photonize, e só; O LaDD(Light and Darkness Dragon) provavelmente vai negar com seu efeito suportes para Light, mas caso o LaDD já tenha os 800 de ATK e 500 de DEF(Irei explicar abaixo), pode dar um boost no ATK dele, fazendo-o utilizar o seu efeito mais algumas vezes, mesmo que o boost de ATK só dure até a End Phase.
*Level - 8
Se ele estiver sendo um peso na mão, você pode usar Trade-In para discartá-lo e puxar 2 cartas. Além disso, você pode usar Herald of Creation para recuperar ele do cemitério.
Um contra de ter level 8 é precisar de 2 tributos para ser invocado, mas isso pode ser superado com Cost Down ou Star Blast.
*Tipo - Dragon
Começou a melhorar, Totem Dragon pode ser usado para invocar ele com apenas 1 Tributo e em 1 turno, já que você pode reviver o Totem Dragon pelo seu próprio efeito, ou pelo efeito do Red-Eyes Darkness Metal Dragon se você estiver utilizando um deck Disaster Dragon.
*ATK - 2800
Não é ruim, nem bom. Para ser sincero eu achava que podia ter mais um pouco de ATK, mesmo se deixasse a defesa como 2400, só para não ser tão "fácil" de destruir por batalha. Mas mesmo assim, 2800 de ATK é o suficiente para derrotar vários monstros como Stardust, Gaia Knight, Utopia e alguns outros.
*DEF - 2400
Razoável.
- Spoiler:
- 1º: Condição de Invocação.
This card cannot be Special Summoned.
Só pode ser Normal ou Flip Summoned, isso um tanto quanto desvaloriza, se pudesse ser Special Summoned daria para abusar com REDMD(Red-Eyes Darkness Metal Dragon), Dimension Fusion(Estava Unlimited na época que o LaDD foi lançado), Monster Reborn, Call of the Haunted, seu próprio efeito, entre outras cartas que fazem Special Summon.
2º: Duplo Atributo.
While this card is face-up on the field, its Attribute is also treated as DARK.
É um efeito Continuo, então não pode ser negado. Infelizmente, ele só é tratado como DARK no campo, isso faz perder suportes como Fires of Doomsday, Allure of Darkness e muitos outros suportes para DARKs.
Também, se o LaDD batalhar com o Ally of Justice - Catastor, o efeito do Catastor irá destruir o LaDD, porque mesmo ele sendo tratado como DARK, ele continua a ser tratado como LIGHT, mas isso levando em consideração de que o LaDD não tenha os pontos de ATK suficientes para negar o Catastor.
3º: Negação.
When a Spell or Trap Card is activated, or the effect of an Effect Monster is activated, that activation is negated and this card loses 500 ATK and DEF.
O efeito mais complicado de explicar do LaDD, mas esse review foi criado para isso.
-É um efeito Quick, ou seja, pode ser ativado na Damage Step, mas ainda sim é Speed Spell 2, então não pode ser usado em respostas a Counter Traps.
-Perder 500 de ATK e DEF não é custo, mas sim uma resolução do efeito. Além disso, se o LaDD não tiver como reduzir 500 de ATK e DEF(Por exemplo, se ele já tiver negado 4 Efeitos, o ATK dele vai ficar 800 e a DEF 400), o efeito do LaDD não é resolvido, e ele não irá negar.
-Mesmo assim, você pode tirar vantagem disso. Quando o LaDD já estiver com 800 de ATK e 400 de DEF e você ativar alguma Spell ou Trap, o efeito do LaDD irá ativar imediatamente, mas não irá negar. A vantagem disso, é que não terá como o oponente ativar Counter Traps para negar o que você ativou, já que o efeito do LaDD ainda se ativa, mas não resolve.
-LaDD não pode negar vários Links da mesma chain.
Exemplo:
Eu invoco o LaDD.
Oponente ativa MST(Mystical Space Typhoon)
Efeito do LaDD ativa em Chain.
Oponente ativa Bottomless Trap Hole em Chain(Antes que perguntem, sim, ele pode fazer isso porque já que a MST foi usada como resposta para a invocação do LaDD, o LaDD ativou em Chain, você ainda tem como ativar a Bottomless, porque a chain ainda é sobre no Summon do LaDD).
Vai ficar assim:
MST Chain Link 1
Efeito do LaDD Chain Link 2
Bottomless Chain Link 3
Resolução:
Bottomless destroi o LaDD, como ele não está mais em campo o seu efeito não resolve e não nega a MST, então a MST destroi uma Spell/Trap.
Esse é um jeito de derrotar o LaDD, mesmo o oponente removendo ele dessa maneira, ele ainda tem que usar 2 cartas. Essa é uma das vantagens do LaDD, ele faz o oponente gastar recursos para derrotá-lo e enquanto isso, você ganha vantagem de cartas.
Uma maneira de acabar com o efeito do LaDD sem perder nenhuma vantagem é utilizando Treeborn Frog, já que o Treeborn Frog pode ser ativado várias vezes durante a Standby Phase, o LaDD irá negar até ficar com 800 de ATK e 400 de DEF, e o você poderá invocar o Treeborn Frog.
A mesma coisa se aplica para Lyla, Lightsworn Sorceress. Mover para defesa não é custo, portanto se o LaDD negar o efeito dela, ela pode continuar ativando o seu efeito até o LaDD ficar com 800 de ATK e DEF, então a Lyla irá mudar para defesa e seu efeito vai resolver normalmente.
Além disso, o motivo pelo LaDD não negar várias vezes na mesma chain é que caso ele negasse várias vezes, ele negaria seu próprio efeito, criando um Loop Infinito.
4º Destruição:
When this card is destroyed and sent to the Graveyard, select 1 monster in your Graveyard. Then destroy all cards you control, and Special Summon that monster.
Além de toda a vantagem que ele te dá enquanto está no campo, quando ele morre ele te dá outra vantagem: Revive um monstro do seu cemitério; Em alguns casos pode até não ser vantagem se você estiver com um campo cheio... Mas a melhor maneira de usar o LaDD é não colocar muitas cartas no campo porque você pode acabar perdendo elas no terceiro efeito, gerando uma desvantagem.
E esse efeito também é ativado caso ele seja destruido por CCV(Card Crush Virus) ou tenha seu Summon Negado por Solemn Warning ou Solemn Judgment, já que o requerimento é que ele seja destruido e enviado ao cemitério, independente de estar no campo ou não.
- Spoiler:
- LaDD + Forbidden Chalice:
Se o LaDD já estiver com 800 de ATK e 400 de DEF, ou ativar a Forbidden Chalice como Chain Link 3, você pode usar Forbidden Chalice nele, negando seu efeito, o seu ATK irá voltar para 2800 e ganhar +400 pelo próprio efeito da Chalice; E na End Phase o ATK continua 2800, já que seu efeito foi negado, o ATK dele reseta.
LaDD + Book of Moon:
Mesmo esquema da Chalice, quando o LaDD é flipado face-down, seu ATK e DEF vão resetar.
LaDD + Star Blast/Cost Down:
Para invocar ele com menos tributos do que o necessário, ou até sem tributar nada no caso da Star Blast.
LaDD + REDMD + Genesis Dragon:
REDMD no campo, efeito, invoque Genesis Dragon do campo ou cemitério, tribute os 2 para invocar o LaDD. Quando o LaDD for destruido invoque o REDMD do seu cemitério, pelo efeito do REDMD reviva o Genesis Dragon, efeito do Genesis Dragon, pegue o LaDD do Cemitério para sua mão, tribute os 2 e invoque o LaDD, e continua assim o Loop.
Existem vários outros combos, mas não vou ficar falando todos aqui...
- Spoiler:
- Light and Darkness Dragon é um espirito no Mangá do Gx, conhecido como "Feather of Ma'at". Ele também é como se fosse a união do Dark End Dragon(DED) e Light End Dragon(LED), os três tem efeitos de reduzir ATK e DEF e são usados pelo Chazz no Mangá, também conhecido como Manjoume na versão JAP.
Última edição por Drakeon Einzbern Diethel em Sáb Out 15, 2011 10:07 am, editado 7 vez(es)
Drakeon Einzbern- Mensagens : 56
Data de inscrição : 04/12/2010
Idade : 28
Localização : Santos - SP
Re: [Review] Light and Darkness Dragon
Gostei da review, bem completa... Não li tudo, mas gostei.
Da próxima vez tenta fazer um pouco menor.
Continue postando.
Da próxima vez tenta fazer um pouco menor.
Continue postando.
Italo Nicola- Mensagens : 126
Data de inscrição : 21/01/2011
Re: [Review] Light and Darkness Dragon
Bem completa e boa ainda por cima, quase me fez colocar LaDD no deck Alien.
q
q
Scarpa- Mensagens : 49
Data de inscrição : 09/12/2010
Localização : Ali ->
Re: [Review] Light and Darkness Dragon
Post atualizado com os Spoilers para melhor visualização.
Se quiserem podem postar também seus combos com o LaDD aqui, que depois eu atualizo o post.
Se quiserem podem postar também seus combos com o LaDD aqui, que depois eu atualizo o post.
Drakeon Einzbern- Mensagens : 56
Data de inscrição : 04/12/2010
Idade : 28
Localização : Santos - SP
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